Voltando à Palavra!

 

voltando-a-palavra

“Toda a escritura nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos tornar bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:16,17).

Confesso que não espero nenhuma grande audiência neste texto. E não, não estou sendo pessimista.

Quando li estes versículos acima fiquei “assustado” e reflexivo quanto à importância da  palavra de Deus, chamada “Bíblia”.

Hoje em dia, a bíblia passou a ser um acessório de fé para muitos cristãos. É como um complemento. E eu não sei se isso te incomoda, mas se amamos Jesus e sua palavra, deveríamos sim nos incomodar.

A palavra de Deus é o nosso alicerce. Nós não vimos Jesus sendo crucificado e ressuscitado, mas é a Bíblia que nos revela isto através do Espírito Santo. É na bíblia que temos as respostas para todas as áreas da nossa vida.

A Bíblia agora é banalizada nas igrejas.

Quantas vezes vamos para o ensaio do nosso ministério e oramos no início e no final, mas não paramos em nenhum momento para lermos um versículo da bíblia! Isso é triste!

Eu não canto, não toco, mas se você é do louvor da sua igreja, não cante músicas bonitas, cante a Palavra de Deus. Certa vez li uma frase que dizia assim: “Não importa o quanto a música é bonita, ela precisa ser bíblica”. Analise bem o que o você vai cantar. O culto é para Deus, não para alimentar o ego do homem. Se há alguém que tem sair “bem” no culto, é Jesus.

Quer profetizar? Profetize pela PALAVRA! Você pode ordenar, profetizar até ficar rouco, mas se não estiver de acordo com a Palavra e não estiver na vontade de Deus, nada vai acontecer. E não culpe Deus por isso, pois Ele já deixou algo muito precioso para nós que é a sua Palavra.

Eu poderia citar vários exemplos na Bíblia sobre a sua própria importância.

Como não lembrar de Jesus? Em Mateus 4, O Rei, o Senhor, ao ser tentado pelo diabo, o venceu pela Palavra.

Se Jesus usou a Palavra para vencer um desafio que estava proposto para si, por quê você ainda acha que vencerá seus desafios profetizando feito um louco? Ao invés de orar e orar a Palavra você ainda fica cantando canções que elevam o seu ego para  sentir-se a pessoa mais preciosa da face da terra.

Igrejas espalhadas por aí! Olhem só… nada, absolutamente nada pode substituir a PALAVRA DE DEUS! Se usamos outros meios para atrair as pessoas para vir à igreja, há algo muito errado. A única coisa que o homem precisa ser atraído é pela Palavra de Deus! Então quer fazer teatro? Encene a Palavra! Quer dançar? Dance a Palavra! Quer cantar? Cante a palavra!

Volte! Volte à Palavra! Jovens, voltem à Palavra! Mulheres, voltem à Palavra! Pastores, voltem à Palavra! Homens, voltem à Palavra! Líderes, voltem à Palavra!

Lembre-se: Existem milhares de pessoas morrendo por causa da Bíblia e você fica aí se achando porque ler um versículo por dia na bíblia do celular.

Deus te abençoe!

Por Geison Flávio.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s