Vende-se Tempo!

 

tempo_

No livro de Lucas, Jesus conta uma história bastante interessante:

Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.

No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.

Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.

Lucas 16:19-27

Jesus é um grande orador, e na simplicidade Ele atraia multidões, pois, construía seus discursos com  linguagens que o povo entenderia, para isso, as famosas parábolas são até hoje os exemplos práticos de tudo aquilo que Ele ensina.

Trazendo para os dias de hoje, a parábola em tese retrata uma vida passageira, na qual há dois grupos de pessoas: aquelas que se apegam apenas as coisas materiais e aquelas que buscam a Deus.

Não é errado buscar coisas materiais, pelo contrário, a palavra de Deus diz que teremos vida em abundância, mas o externo nunca pode sobressair ao interno, ou seja, a maior riqueza se pode ter está dentro de nós e não fora.

O rico tinha tudo mas na eternidade tornou-se mendigo, já o mendigo não tinha nada mas na eternidade teve tudo, e quando o rico olha pro alto percebe o quanto perdeu tempo, pois já era tarde demais e nada poderia fazer para mudar sua condição eterna.

É triste não é?

Talvez você esteja na situação do homem rico, cheio de luxo nas redes sociais, púrpura e linho fino por fora mas um mendigo por dentro. Talvez você seja bem sucedido profissionalmente, ou acabou de entrar pra faculdade, está cheio de amigos ou de compromissos; muitos ministérios ou convites, mas a sua alma está pobre porque está distante de Deus.

É por isso que o título desse texto chama-se “Vende-se Tempo” porque cada milésimo de segundo vale muito mais do que imaginamos, e nós o estamos perdendo. Precisamos olhar pro alto hoje, e não esperar pra fazer o que tem que ser feito apenas quando não der mais tempo.

Nessa vida passageira, nada se eterniza, cada momento passa, seja alegre ou triste, seja tragédia ou bonança.

Tempo acaba. Tempo se vai. Tempo voa. Tempo não se compra de volta.

Só não acha Deus quem não o busca. Nós complicamos o caminho mas Deus não vê nada entre você e Ele, somente a cruz.

Ônus ou bônus, você é hoje o resultado das suas escolhas. E se você está lendo esse texto, eu quero te dizer que há agora uma oportunidade diante de você.

A palavra está lançada! O que você está esperando? Um milagre ou uma tragédia pra ficha cair?

Não perca mais tempo! A gente deixa pra depois o que pode ser agora, então comunique amor a quem você precisa comunicar amor. Demonstre a relevância que as pessoas tem na sua vida e busque a Deus enquanto se pode achá-lo.

Eu oro para que o Senhor mude o seu destino hoje!

Fica na paz!

Por Lela Santos

Anúncios

Um pensamento sobre “Vende-se Tempo!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s