SINCERIDADE COM DEUS.

sinceridade com deus“Deus é luz e nEle não há escuridão alguma”. (I João 1: 6)

Tenho certeza que você imaginou que fôssemos falar sobre pecado oculto, estou certo?! Mas, não; não iremos falar sobre isso. Este versículo é muito simples, pequeno, e se olharmos mais profundamente para ele, veremos que a escuridão a que ele se trata é muito maior que o pecado.

A Bíblia fala que Deus é luz. Aliás, vale ressaltar que a luz foi a primeira coisa que Deus criou.

 Agimos como se Deus não sondasse o nosso coração e oramos, falamos com Ele da forma mais hipócrita possível, enquanto estamos com raiva, tristes e até mesmo inconformados com o rumo que a nossa vida tem tomado. Quantas vezes não estamos com nenhuma vontade de orar, mas assim que nos dão uma oportunidade na igreja, queremos fazer daquele momento único, não porque é pra Deus, mas para termos mais oportunidades.

Dessa oração só sai louvor, agradecimento e adoração, quando na verdade, em nosso coração só existe o oposto.

Oramos tanto, mas em nosso coração ainda existe uma mágoa com um irmão que precisa ser esclarecida, oramos pelas crianças da África, mas não oramos pelo nosso pastor, pelo contrário, sempre falamos mal dele por não concordarmos com suas atitudes e decisões. Subimos nos púlpitos para ministrarmos, mas falamos mal do nosso próprio ministério por não estar  nos padrões que exigimos.

É tempo de ser luz diante de Deus. Se ser transparente com as pessoas é uma dádiva, imagina sendo sincero com Deus?

A tua sinceridade não fará Deus te amar menos ou mais do que Ele já te ama, mas te certificará como um verdadeiro amigo do Senhor, pois tantas vezes postamos nas redes sociais que Jesus é nosso amigo, mas o tratamos como um fabricador de milagres e soluções para os nossos problemas.

Seja sincero com Deus. Ele é luz. Fale pra Ele o que está no teu coração, até mesmo aquilo que o desagrada, mas também, peça e esforce-se em abandonar o pecado e a mentira que há em teu coração.

Por Geison Flávio.

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s