Na terra como no céu

Sem título-1
Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”
(‭Isaías‬ ‭6‬:‭8‬b NVI)
Os céus tem uma vontade, mas quando Deus trabalha na terra Ele usa homens para o estabelecimento da sua vontade, para isso os homens precisam corresponder à vontade de Deus.
Porém, quem irá por nós?
Meu Deus, que pergunta é essa? Eu me sinto altamente constrangido ao ler esse texto.
Deus está dizendo: “quem vai realizar minha vontade? quem vai corresponder aos meus anseios? quem vai cumprir os meus desejos nessa terra? quem vai revelar o meu poder, autoridade e amor, quem?”
Deus quer fazer coisas na terra, mas quem se habilita? Quem quer abrir mão da sua vontade para colocar em prática a de Deus? E aqui está o X da questão, o motivo da seara ser grande e os trabalhadores serem poucos, o motivo de Deus proclamar quem irá mas obter tão poucas respostas. É que pra fazer a vontade de Deus aqui, você deve morrer para a sua.
Você estaria disposto a gastar a sua curta vida fazendo a vontade de outra pessoa? Isso significa morrer estando vivo, morrer para todos os seus planejamentos, sonhos e desejos e abraçar de corpo, alma e espírito as vontades de Deus como se fossem suas vontades, seus desejos e seus sonhos.
Que nível de renúncia!
Jesus disse: “qualquer um que quiser vir após mim, deve MORRER PARA SI, CARREGAR SUA CRUZ e seguir-me.” Esses são requisitos para ser discípulo de Jesus, estabelecidos por Ele mesmo.
Mas também reflitamos… O que deseja fazer um discípulo? Ser igual ao seu mestre.  E a pergunta é: o que o mestre fez? Porque se eu souber o que o mestre fez, como seu discípulo devo entender que minha meta é copiá-lo.
Jesus morreu! Não só fisicamente, mas a cada dia Jesus morria para as suas vontades, a cada tentação Jesus morria para os seus desejos, Ele se esvaziou de sua divindade para se fazer homem, o mais alto nível de renúncia foi estabelecido por ele. Abriu mão de pregar o que queria, falar o que queria, fazer o que queria, para copiar o Pai em tudo, ao ponto de ser chamado de a exata expressão do Pai. Ele morreu tanto pra Ele mesmo, que quem o via, via o Pai.
Você está disposto a ser igual a Ele?
Porque os céus buscam por homens que continuem o seu legado, homens que farão uma conexão do céu com a terra. Homens que farão coisas na terra da mesma maneira como são feitas no céu. Homens que serão uma extensão do amor infinito de Deus aqui nessa terra, corações alinhados à vontade do Pai, dispostos a abrir mão das suas próprias vontades para ver o cumprimento da vontade dos céus aqui na terra.
A oração modelo, comumente chamada de pai nosso, fala de princípios que devemos continuadamente estarmos orando. Um deles é que seja feito assim na terra como é no céu.
Você consegue compreender a intensidade desse pedido? Eu desejo ver o céu na terra, sem precisar o céu descer. Porque eu estou aqui e vou fazer a tua vontade, eu sou um discípulo que aprendi com o meu mestre a revelar os céus aqui na terra, pois o mesmo Espírito que o capacitou habita em mim e me prepara para essa tarefa!
Cara, como Deus quer se manifestar através da igreja!
Precisamos entender algo: o que acontece quando alguém decide viver a plenitude da vontade Deus? Preciso ver em Jesus isso, Ele é o modelo! Através da vida de Jesus eu consigo saber qual que é a vontade de Deus.
Necessitados foram ajudados, salvação anunciada, doentes curados, possessos foram libertos, os desacreditados foram encorajados e acreditados, os esquecidos foram amados, os distanciados foram aproximados, o Reino de Deus foi estabelecido na terra.
Você percebe a expressão REINO DE DEUS? O  que ela significa afinal?
O assunto mais ensinado por Jesus, a coisa que eu devo priorizar, colocar a frente de todos os meus desejos, afinal, o que significa?
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (‭Mateus‬ ‭6‬:‭10‬ NVI)
Bom, com esse versículo eu entendo que o Reino de Deus é a sua vontade sendo estabelecida, sua vontade sendo priorizada diante de todas as outras vontades, de modo que como a sua autoridade prevalece no céu assim será na terra.
Por isso, visão de reino é quando alguém enxerga as coisas como Deus enxerga, age como Deus agiria, ama como Deus amaria, fala o que Deus falaria; o Reino de Deus é estabelecido e exercido por pessoas que desejam abrir mão das suas vontades para ver o cumprimento das vontades de Deus aqui na terra.
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça…” (Mt 6:33a)
Eu preciso alinhar a minha vontade à vontade de Deus porque ela deve prevalecer sobre mim; devo buscá-la em primeiro lugar. A vontade de Deus é superior, mais importante do que as minhas vontades, por isso há um chamado nos céus para quem queira transformar as suas vontades nas mesmas vontades de Deus para esta terra.
Pois Seus pensamentos são maiores; seus caminhos são maiores, e sua vontade é maior.
Agora, qual é a vontade de Deus?
Que todo homem seja salvo; cativos sejam libertos; doentes curados; aflitos sejam socorridos; famintos alimentados; sedentos sejam saciados; o amor seja manifestado; presos sejam visitados; Os Odiados sejam amados; Os rejeitados sejam aceitos; Desacreditados sejam encorajados…Vidas! Vidas!
Jesus morreu por vidas e não coisas.
Por isso que minha vontade não pode prevalecer, pois minha vontade ama as coisas e usa as pessoas, já a vontade de Deus nos leva a amar pessoas e usar as coisas.
“Por isso, eu digo: Usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.” (‭Lucas‬ ‭16‬:‭9‬ NVI)
Usem as riquezas para ganhar vidas e não o contrário. O lobo vai usar pessoas para ganhar riquezas, eles não manifestam o Reino e não priorizam sua vontade. Foi o caso de Judas, e não somos discípulos de Judas, mas de Jesus.
Quanto mais mergulhar no evangelho, estudando a palavra e tendo uma vida consagrada mais as minhas vontades vão sendo sufocadas diante da vontade de Deus que vai prevalecendo sobre mim, pois todo discípulo bem instruído será como o seu mestre, até chegar o ponto de não viver mais eu, mas Cristo viver em mim e a vida que eu viver será pela fé na sua Palavra.
Fiquem na paz!
Por Mário Soares
 
Anúncios

2 pensamentos sobre “Na terra como no céu

  1. Paz!
    Deus quer sócios aqui na terra. Ele tem muitos “negócios” aqui na terra o que falta são os sócios, que se associarão a ele e juntos em parceria realizarem uma grande obra. DEUS TEM ALGO MUITO SÉRIO A REALIZAR, oremos para que ele não so deixe de fora. Que o eis-me aqui faça sentido em nosso meio hoje. Belo texto Mário, parabéns ao blog.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s