O encontro esperado

Estava em um casamento de amigos, a cerimônia daria continuidade após a famosa entrada da porta aliança, porém algo nos chamou bastante atenção, não apenas o fato dela ser tão pequena, mas a sua espontaneidade. Com muito charme e doçura ela dançou enquanto entrava com as alianças e tinha uma pureza tão grande que encantou e emocionou a todos naquela tarde.

Ver essa cena me fez pensar no encontro da igreja com Cristo, e isso me levou a seguinte reflexão: Estou pronta para me encontrar com Cristo? Será que tenho um coração puro para ir de encontro ao Senhor? Como Jesus irá me receber?

Sabem queridos, estamos em um tempo que muito se fala que Cristo voltará, mas permita-me fazer um questionamento: você está preparado? Como ele te receberá? Pense um pouco sobre sua vida.

Vou te fazer mais algumas perguntas: Você já aceitou Jesus? Como está seu relacionamento com Deus? Você vive em santidade? E como está o seu namoro e seu relacionamento com a família, trabalho, amigos e igreja?

É fato que não éramos dignos do céu, mas por meio de Jesus Cristo, por sua graça, misericórdia e o seu sangue que nos limpa dos nossos pecados. Nos tornamos dignos por meio Dele.

Jesus nos ensina algo em sua palavra para que este encontro aconteça:

“Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 3:3

A palavra do Senhor ainda ressalta algo muito importante que devemos nos atentar: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)

Se sua vida está alinhada a esses princípios amém, mas não se limite, a palavra nos ensina a respeito de tudo, então busque cada vez mais e não se preocupe com o dia que Ele virá, mas em como sua vida está, pois é chegado o tempo de viver a vida de Cristo e vigiar para não cair. Ele pode vir hoje!

Eis que é chegado o momento mais esperado daqueles que dedicaram suas vidas a Cristo, renunciando suas opiniões, sacrificando os seus sonhos, dos que choraram em favor da igreja com orações e jejuns, dos que foram caluniados, perseguidos e mortos por pregarem a palavra de Deus. E quando esse dia chegar: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. (Mateus 25:34)

Tenho certeza que Ele vem sem demora, e que estará de braços abertos para receber a noiva que se preparou e esperou com esperança e fé. Que Deus acenda em nós o desejo pela santificação, e que possamos estar diante dEle e que o amor de Cristo firme nossa aliança eterna.

Por Eduarda Souza

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s