Seguindo-o de longe

tumblr_mcxzmh3sYl1rtvp3ro1_500

Imagine a seguinte situação: Você está no centro da sua cidade fazendo compras, resolvendo coisas, no trânsito, enfim… e de repente surge um homem falando com todos por onde passa, dizendo estas palavras: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Este fato logo lhe chama atenção e você fica ainda mais impressionado quando vê este homem passar por um, dois, vários paralíticos na rua, que ao se dirigirem a ele logo começam a andar. E mais, ele abraça os mendigos, segura as crianças no colo, todos vão ao encontro deste homem. Vários curiosos começam a gravar, postar nas redes sociais e logo a televisão chega e ao vivo as pessoas acompanham de casa o que a mídia anuncia de: “Um grande movimento”.

Você ali perplexo com a quantidade de pessoas o seguindo rua a cima, rua a baixo, falando com tanta sabedoria que impressionava até os estudiosos, e ele não para, nada o impede, as pessoas o comprimem mas nada tira o seu foco. E muitos doentes começam a vir ao seu encontro e ele curando a todos na mesma hora, vários tipos de doenças, até câncer. Todos logo começaram a se questionar: Quem é este homem misterioso? As redes sociais bombando com a tag #superheróideverdade, e nas ruas alguns o chamaram de milagreiro, outros de curandeiro, outros de anjo, mas e você? De que você o chamaria?

De repente ele entra numa grande loja e chama dois empregados dali para irem com ele, e pra sua surpresa eles largam tudo e vão na mesma hora, e isso se repete com outras pessoas, mas de repente ele te vê, você gela, seus olhos fixam nos dele e sequer piscam, ele vem em sua direção e você: “Ai meu Deus! Ai meu Deus! Ai meu Deus! Será que ele vai me chamar também?” E seu corpo todo fica trêmulo, aquela multidão que separa vocês parece sumir, só existem vocês dois agora, e ele chega perto, e mais perto, e você começa a sentir o seu perfume, todas as emoções se misturam e as lágrimas lhe tomam o rosto.

Enfim, ele está próximo de você, e embora haja uma grande multidão a sua volta; a imprensa em cima, pessoas gritando, chorando, crianças agitadas, carros buzinando, a presença dele transforma tudo aquilo em silêncio, e ele se dirige a você de uma maneira tão mansa que acalma o seu coração, de repente você sente uma paz que excede todo o entendimento, nada mais importa, você quer ouvi-lo, falar com ele, e suavemente ele te diz: “Siga-me!”

calcule-o-preco-de-caminhar-com-cristo_201601151123158835440

E aí? Qual vai ser a sua resposta? Ou melhor, a sua atitude? Será que teria coragem de largar tudo para segui-lo também?

Mas e as suas coisas? Sua família, seus amigos, sua vida social? Você renunciaria tudo o que ama pra ir com ele?

Mas peraí! Antes que você responda deixa eu te lembrar uma coisa: Isso não é apenas uma história, é uma realidade, e isso acontece na sua vida todos os dias.

Esse super homem se chama Jesus, Ele largou tudo, toda a sua glória no céu pra vir ao mundo ser um homem comum mas com atitudes diferentes que transformam vidas até hoje. O seu amor é inexplicável, Ele teve coragem de tomar o nosso lugar e se fazer condenado por nós sem ter cometido nenhum erro, pelo contrário, foi o mais perfeito dos homens, Santo e puro, deu-nos o verdadeiro exemplo a ser seguido.

Sim, um homem simples com um caráter excepcional, um amor surreal e uma decisão radical que mudou pra sempre a história da humanidade.

E essa história não é imaginação da minha cabeça, tudo isso aconteceu de verdade. Essa e muitas outras estão registradas na Bíblia, e são coisas maravilhosas.

E quanto a sua resposta?

Você sabia que todos os dias Jesus te faz esse mesmo convite? Não importa a multidão de problemas ou pessoas a sua volta, Ele te dá exclusividade!

Você não é mais um, você é único e pra Ele você é mais que especial, Ele deu a vida por você, o que você daria por Ele?

Será que você largaria tudo? Quais são seus planos, projetos e sonhos? Será que Ele faz parte disso? Na escala de prioridades qual a colocação do Senhor na sua vida?

Sabe, eu me faço essas mesmas perguntas e eu já disse sim pra Jesus, já renunciei muitas coisas que eu amava, digo amava porque não amo mais, pois quando permitimos que o Senhor entre na nossa vida de verdade, então algumas coisas mudam ao longo do tempo, não é nada de uma hora pra outra. Tudo acontece com o tempo, o Senhor é paciente e compreende nossas limitações, porém nós temos que fazer a nossa parte também, nós precisamos querer.

E mesmo já tendo dado sim a Jesus quando o aceitei como Senhor e Salvador da minha vida, eu preciso todos os dias fazer isso com minhas atitudes e decisões. E assim como na nossa história, eu não quero apenas segui-lo de longe, eu quero estar tão próxima dEle ao ponto de sentir seu perfume, ficar extasiada com a Sua real presença e ao mesmo tempo ter a Sua paz que excede todo o entendimento…

19059301

 

E só existe uma forma disso acontecer, Ele mesmo nos ensina:

“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.
João 14:21

discipulo

Que o próprio Cristo se revele a mim e a você!

Esse assunto tem tanto a ser dito e vivido, em breve falaremos mais a respeito.

Fica na paz.

Por Lela

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s