Simplesmente grata!

Eu preciso compartilhar com vocês um sentimento que tem transbordado em meu coração. É simples, porém raro, e quando existe, pouco é verbalizado porque as pessoas acham que Deus tem obrigação de abençoá-las, de protegê-las, de poupá-las de sofrimento e etc., mas na verdade não somos dignos de nada, muito menos do seu amor, da sua graça, da sua misericórdia e do seu perdão. Nós somos maledicentes, julgadores, hipócritas, mentirosos, invejosos, falsos e Deus sabe de tudo isso, mesmo assim escolhe nos amar todos os dias dando-nos a simples oportunidade de viver!

Respirar é um privilégio sem tamanho. Só sabe o valor do ar quem já se sentiu sufocado, engasgado, e com certeza quem já quase se afogou. Eu sei o valor do ar quando fico 10 segundos em baixo d’água e subo desesperadamente em busca dele. Imagino como deve ser terrível morrer asfixiado e na verdade é isso o que fazemos com o nosso coração, pois o oxigênio da alma é um coração grato e a verdade é que nós nos dispomos muito mais a reclamar do que a agradecer. Como sobreviver a isso?

Jó foi um homem grato. Ele agradeceu a Deus até mesmo quando perdeu seus filhos e o Senhor o honrou por isso.

Sabe queridos, a gratidão é o reconhecimento da fidelidade de Deus e hoje eu quero te encorajar a transformar tudo isso que você está sentindo em gratidão.

Se está ruim no trabalho seja grato por ter um emprego (quantos perderam o seu?!), se está complicado nos relacionamentos agradeça a Deus por lhe ensinar tudo isso que vocês está aprendendo (seja um bom aluno e não reprove), agora se for enfermidade desde já agradeça pela cura, isso é um ato de fé, mas se é na igreja que você tem problemas, ministério, ah meu querido! Você tem a liberdade de andar com a Bíblia e gritar aos quatro cantos que serve a um Deus único e poderoso, criador dos céus e da terra e que ainda deu a vida do seu único filho por você. O que pode ser mais importante do que isso?

Então ore ao Senhor só agradecendo por tudo aquilo que você é e pelo que não é, por tudo o que tem e pelo que não tem, e o mais importante: Seja grato a Deus pelo que Ele é na sua vida.

Nós não temos noção do cuidado do Pai conosco, é tão grande que muitas vezes Ele não nos permite ver, mas eu sei o quanto Ele cuida e eu amo o cuidado de Deus comigo e sou grata demais por isso.

Escrevi esse texto quando estava no meu quarto fazendo exatamente isso que te falei pra fazer, e veio ao meu coração uma vontade tão grande de escrever a respeito que não pude conter, corri, peguei o caderno e a caneta e comecei a escrever tudo o que o Espírito Santo ministrou ao meu coração e se você está lendo esse texto é porque Ele quer falar com você e te dizer:

“Filho, filha, sabe o que te falta pra sua vida mudar? Tenha um coração grato mesmo quando eu não fizer o que me pedes, porque Eu sei o que é bom, perfeito e agradável”.

Deus é lindo né? E eu não poderia deixar de te passar essa mensagem e quero finalizá-la louvando uma canção que eu amo e que é uma oração linda demais:

“O Deus que surpreende, que me ensina sempre que eu preciso confiar mesmo sem compreender; o Deus que surpreende um dia após o outro e faz o sol brilhar pra mim inédito outra vez; eu me rendo a Ti, Senhor, faz prevalecer o teu querer, pois tudo o que eu preciso está em Ti”

Amém?

Glorificado seja o nome do Senhor! Aquele que Reina para sempre!

Fiquem na paz.

Lela

Anúncios

Um pensamento sobre “Simplesmente grata!

  1. Parabéns Lela, palavra muito abençoada, aliás, tudo que vi aqui nesse blog, foi muito proveitoso, por isso, edificante! Sei quem são vocês, uma equipe dedicada e temente(muitoooo) ao Senhor Jesus!! Deus os guarde e dê muita sabedoria e poder a toda a equipe.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s