Alegria bem fundamentada!

Ao ler o título, talvez você imaginou que fossemos abordar sobre a verdadeira alegria que se encontra em nosso Deus, e não nos prazeres do mundo. Mas hoje, queremos falar não apenas disso. Nosso desejo, é te fazer refletir, sobre em que está fundamentada a sua alegria. Você se alegra em todos os momentos da sua vida? Sejam aqueles dias de vitória e também os de dificuldades? Sim, ou não? Por quê?

É interessante como somos habituados a nos alegrar apenas quando bons acontecimentos estão a tona. A princípio nós enxergamos como o óbvio, afinal, que louco iria estar feliz mesmo vivendo em meio a dificuldades? Mas é possível!

Você já leu o livro do profeta Habacuque?

No capítulo 1. Não conformado com a situação em que se encontrava, ele questiona sobre a santidade e justiça de Deus.

No capítulo 2. Habacuque decide aguardar o que ele dirá sobre sua queixa. E o Senhor responde: “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará.Ainda que se demore, espere-a; porque certamente ela virá e não se atrasará” (Hc 2:3)

No capítulo 3. Finalmente decide orar e abre seu coração.

“Tranquilo esperarei o dia da desgraça que virá sobre o povo que nos ataca. Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação”.

Habacuque 3:16-18

Mesmo sabendo o quanto Ele nos ama e tem cuidado de tudo, permitimos que o desespero e as lamentações tomem conta de nossas emoções. É absolutamente normal, que dias de luto, “dias maus”, venham querer retirar de nós o ânimo e a disposição pra fazer com que aquilo seja apenas passageiro.

Habacuque percebeu que lamentar não estava resolvendo seus problemas, mas orar era a solução. Deus se importa muito mais com suas reações diante as dificuldades do que com com as próprias dificuldades. Ele quer te ver erguendo a cabeça e se alegrando ao lembrar das promessas de um futuro brilhante. Ele se orgulha, ao ver que você se alegra muito antes da vitória ser alcançada.

Eu te desafio a viver em alegria, independente do que aconteça. Creia, até as promessas anseiam em te encontrar, mas Aquele que sabe de todas as coisas tem guardado o tempo certo para isso.

Assim como Habacuque, abra seu coração para Ele, e desfrute dessa loucura que é viver uma alegria bem fundamentada!

Por Laís Barros. 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s