#SolteiroSIM!

Estar solteiro é para muitos da sociedade sinônimo de ser infeliz, encalhado, escolher demais, “vai ficar pra titia”, etc.. Mas, por favor, quero deixar bem claro que quando falo de estar solteiro é: Não ter ninguém de fato, sem beijo, sem contato físico, nada!

Se você encontra-se nesta situação de estar solteiro você vai se identificar com alguns “sintomas” comuns que todo solteiro sofre. Às vezes bate um desespero, o medo, a tristeza, a carência, aquela ansiedade de conhecer e ter alguém. E como não bastasse você é cobrado pela família, amigos, colegas de trabalho e por todos aqueles que sabem que você está solteiro, mas não poderia deixar de ressaltar algo muito importante que acontece: Todo mundo que aparece é a pessoa certa para você namorar. Aí começa as brincadeiras e questionamentos:” Por que não? ; “Ahhhh é tão bonitinho(a)!”. E lhe apresentam todas as qualidades do mundo, e por fim não dar certo e a culpa é sua que não quis dá uma chance.

Solteiro não é uma doença, muito menos um estado de calamidade. É aquela velha história –  “É melhor está só, do que mal acompanhado!”. Se  você sente-se pressionado pelas as pessoas em ter alguém, não se sinta mal por isso, muito menos estranho, pois estar solteiro até onde eu sei não é viver em solidão, até porque tem muita gente com alguém e se sentindo só, e a pior solidão é a de si mesmo.

Então, ame-se primeiro para depois amar alguém! E acredito sim quando dizem: “Você nunca vai ser feliz com alguém, se você não aprender a ser feliz sozinho!”. Então viva essa fase de estar solteiro da melhor forma possível e existe as vantagens, como por exemplo:  você pode aproveite para estudar mais, fazer cursos, aproveitar seus amigos, fazer viagens, ir a congressos, servir ao Senhor com tudo que você pode, cuidar de você, se presentear, assistir filmes que você gosta, sair com as pessoas que  gosta, conhecer pessoas novas, sorrir de você mesmo, ser livre e viver você!

Não pense que sou contra relacionamentos. Apenas acredito que temos que aproveitar essa fase sem cobrança e tristeza, aproveitar intensamente, pois sei que vai chegar um tempo em  que vou ter que compartilhar a minha vida com outra pessoa –  as alegrias, os problemas, as escolhas, e por fim não vai ser apenas a minha vida, mas outra vida! A palavra ensina que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1).

Talvez hoje o seu tempo seja viver e se tornar a sua melhor versão de ser solteiro(a). Jesus quer te ensinar a ser feliz e viver os sonhos e os propósitos Dele que planejou para realizar em sua vida agora!

Que o Senhor te abençoe e deixa sua opinião!!

Por Eduarda Souza.

Anúncios

4 pensamentos sobre “#SolteiroSIM!

  1. Estar solteiro e um estado de nos estudarmos e observamos muito bem a pessoa pela qual podemos vim nos relacionar mas também e preciso estar em comunhão com o Espirito Santo só assim vamos fazer uma boa escolha, e acima de tudo com base nas escrituras e ter um relacionamento que ira honrar o nosso pai, estar solteiro não e estar perdendo tempo, mais estar como a pessoa errada ai sim e uma grande perca de tempo

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s