Por que devo crer?

O ato de crer é o que nos move aqui na terra, neste curto período de tempo. Então se eu não crer na Palavra de Deus como viverei em paz abundante, em plenitude, reinando em vida como filha de Deus? Acredito que será impossível revelarmos a Glória de Deus sem Fé. Senão vejamos:

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hb 11:6

— Versão Almeida Atualizada

O escritor aos Hebreus diz que eu só posso agradar a Deus se tiver Fé, então o oposto é verdadeiro, caso eu não creia e não possua Fé estou o desagradando e o nosso objetivo é agradar ao Senhor e não apenas isto, o versículo acrescenta que seremos premiados se o buscarmos, se nos consagrarmos e nos relacionarmos intimamente com o nosso Pai.

Então como terei Fé? Como aumentarei a minha Fé?

Rm 10:17, o apóstolo Paulo diz que a Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, ou seja, eu preciso ouvir a mensagem da Palavra a fim de que a Fé seja gerada em mim, quando ouço,  a semente é lançada, mas precisa germinar, amadurecer e dar fruto.

As plantas passam por um processo de amadurecimento para que possam frutificar e precisam de condições favoráveis, água, temperatura adequada, luz do sol, fatores externos que contribuem para o crescimento estrutural e interno da semente, por consequência vem o fruto.

Atribuo o nosso fator externo o ouvir, precisamos ouvir para que Fé nos alcance, os nossos ouvidos, ou se alguém tiver alguma deficiência,  o tato ou outra forma que ouça, este é o fator extrínseco. Porém existe toda uma estrutura que deve ser formada em nosso interior com o propósito de aumentar a Fé e frutificar, cujo foco é andar em amor e crer na Palavra de Deus como a essência da vida, e esta estrutura é formada através da oração em línguas e na leitura e meditação da Palavra, constantemente.

Em Judas 1:20 é dito que a Fé é edificada orando no Espírito e enfatizo que deve-se orar em outras línguas hora após hora, assim como a leitura e meditação na Palavra trará entendimento e fortalecimento interior aumentando a Fé. Estes são os dois principais fatores intrínsecos com o objetivo de crescimento e amadurecimento da Fé. Um não anula o outro, precisa-se ouvir e após ler, meditar na Palavra e orar em línguas.

Então por que devo crer? Porque a Fé é o nosso gás, sem ela jamais alcançaremos a maturidade espiritual e revelaremos o reino de Deus na terra. Sem ela não agradaremos ao nosso Pai.

Por Jacyandra Andrade.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s