Deus te fez assim!

unnamed (3)Você também é mais um das inúmeras pessoas que não se agradam de seu corpo? Reclama por ser muito alto, ou muito baixo, ter cabelos lisos ou cacheados, ser magro ou gordo, ter a pele clara ou escura. Já parou pra avaliar o quanto isso lhe faz mal e impede de estar com sua auto estima estável?

Mas agora eu te pergunto, você acha que Deus errou quando te fez? Não vejo nada demais quando queremos mudar algo que venha te deixar mais feliz. Muitos ficam entediados com o estilo de cabelo, ou preferem engordar ou emagrecer pra melhorar sua condição de saúde ou estética. Mas quando determinada característica, passa a lhe entristecer tanto ao ponto de lhe envergonhar, e até limitar em alguns aspectos, aí é mais complicado.

O Salmo 139:13,14 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”

Entenda que Deus te fez assim, valorize-se e perceba o quão especial você é, Ele pensou em cada detalhe. Toda vez que vier a murmurar por ser desta forma, vai estar criticando o que Deus planejou, o que ele já apreciava muito antes de você nascer. Cuide-se, jamais deixe de zelar pelo seu corpo, mas não permita que a “desculpa do cuidar” queira encobrir um verdadeiro “culto ao corpo”, ou até obcessão pelo corpo perfeito tão falado por aí.

Lembre-se, Deus te ama muito do jeitinho que você é. Mais vale saber que Ele se agrada por você se sentir feliz com a forma que Ele te fez, do que ser elogiado por pessoas por aí. Não dê importância ao que se vê nas revistas, um mero padrão não se compara com o que Ele criou com Suas próprias mãos.

Não é da noite pra o dia que sua concepção vai mudar, mas tenta praticar essa ideia, e logo verá que se olhar no espelho será bem mais prazeroso!

Por Laís Barros.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s