Não tive tudo que quis, mas tive tudo que precisei!

agradecimentoEm outubro de 2013 descobri que estava grávida e meu marido e eu decidimos que eu não trabalharia fora até nossa filha ter idade suficiente para entrar na escolinha. Fiquei feliz com a nossa decisão, mas ao mesmo tempo tive medo, pois sabia que muitas mudanças viriam pela frente. O começo foi bastante difícil, como geralmente são os começos de experiências novas, mas hoje eu louvo a Deus por não ter desistido.

Orei, orei muito sobre essa nova caminhada e continuo orando diariamente. Muitas vezes precisei de respostas de Deus e Ele sempre respondeu, sempre me mostrou que eu estava tomando a decisão que Ele queria que eu tomasse, que eu estava no centro da Sua vontade. E isso foi o que me manteve firme nos dias em que questionei o rumo que estava dando à minha vida.

Sempre fui vaidosa, mas hoje, apesar de continuar sendo, aprendi a me aceitar muito mais e depender menos de certas coisas para me sentir bem. Sabe aquela roupa, bolsa, sapato, perfume ou maquiagem que a gente “precisa” comprar? Descobri que nem sempre precisava mesmo. Descobri que posso passar muito tempo sem comprar nada novo e ainda assim inovar sempre o meu visual. Aprendi a ser criativa e transformar as coisas que considerava velhas e até deixa-las mais bonitas do que eram antes. Aprendi que não preciso de muitos acessórios para me sentir bonita, para falar a verdade nunca me senti tão bonita como atualmente. Hoje eu vivo o provérbio 15, que em seu versículo 13 diz que “o coração alegre aformoseia o rosto.” Aprendi a depender daquele que me dá a felicidade verdadeira: Jesus.

Nessa caminhada eu tenho visto de perto o agir do Jeová Jireh, o Deus que dá a minha provisão. É incrível ver que Ele se preocupa com cada detalhe da minha vida e faz tudo se encaixar da maneira que Ele quer que se encaixe. Quantas vezes vi o dinheiro esticar e eu conseguir comprar mais algo! Quantas vezes eu ganhei coisas que estava precisando de verdade! O amor de Deus me constrange!

Que fique claro que não se trata de um post que incentiva a ideia de que “se fizermos o que Deus manda, vamos ficar ricos!”, se trata de dar glórias ao Senhor pelo agir Dele em minha vida.  Se trata de aprender a depender mais de Deus e aceitar verdadeiramente o plano que Ele tem para mim, se trata de aprender a dizimar com o coração alegre, se trata de não deixar de ajudar o próximo por não estar com dinheiro sobrando, se trata de aprender a ser Cristã de verdade! Se trata de aprender a deixar Deus dirigir a minha vida, mesmo que essa direção assuste. Tenha certeza que se você for pelo caminho que Ele está apontando, Ele vai tratar seu coração ao ponto de você pensar: “eu queria estar aqui a mais tempo!”

E sabe o que é melhor? Eu não sou perfeita. E se Ele teve e tem todo esse cuidado comigo, que sou pecadora e preciso melhorar TANTO, ele também tem e sempre terá com você. Independente de como você está e do que você fez, Ele derrama sua graça sobre todos nós. A graça de Deus significa Ele nos dar algo que não merecemos, simples assim. Nosso “trabalho” é aceitar. E eu te convido a reconhecer Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, reconhecer que Ele morreu por você naquela cruz e com isso te libertou para ter comunhão com Deus.

Te convido a desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós!

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Mateus 6:10

Por Camilla Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s