Esperar em Deus!

Esperar em  Deus!A Paz do Senhor, pessoal!
Eu gostaria de começar esse texto de uma forma diferente, fazendo-lhe uma pergunta para que você possa refletir: Você tem esperado em Deus?  Esse é um questionamento inquietante, pois abrange todas as áreas de nossas vidas.
Nos dias atuais, só a palavra ou o ato de “esperar” já causa um certo incômodo. Nós não gostamos de esperar, não é verdade?! O celular que demora a carregar, o semáforo que demora a abrir, uma certa data que parece que não chega…E assim a ansiedade vai tomando conta das pessoas.
Estamos sempre apressados para chegar ao próximo objetivo, e muitas vezes isso invade nossa vida espiritual sem que percebamos. Mas diferente de nós, existe um Deus que é Perfeito e Santo e não há, no seu coração, espaço para a ansiedade e/ou precipitação. 
Realmente não é fácil quando se escolhe esperar (mas Jesus nunca nos disse que seria, né?) mas essa atitude tem que ser mais do que um marketing no meio “gospel”, precisa-se ter a fé e a esperança depositada em Deus, e total dedicação e entrega. 
Seja na área espiritual, familiar, financeira ou amorosa da sua vida, peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo (Pv 16:3), mas cuidado com o que você pede, a sua oração tem muito poder!
O tempo de Deus é diferente do nosso, Ele sabe a hora certa para tudo e na maioria das vezes não conseguimos enxergar, pois somos falhos, imperfeitos e imerecedores da graça e misericórdia do Pai. A Palavra diz que: “Aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças[…] (Is 40:31)”, esse versículo nos deixa claro de que a luta pode ser difícil, mas cremos em um Deus que nos dá a certeza da vitória. Afinal, existe certeza melhor, ou vitória maior do que uma vida eterna ao lado do Salvador? Não né?!
Tudo isso é passageiro, querido. Todo sofrimento e dor se acabará mais rápido do que imaginamos! Não deixe que as coisas terrenas tome conta do seu coração. Deus não decepciona e nem fica devendo nada para ninguém. Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Aleluia!
Espere no Senhor!  Seja forte! Coragem!   (Salmos 27:14)
Júlia Andrade – Convidada especial do blog.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Esperar em Deus!

  1. Verdade! Parece difícil, mas só se consegue vivenciar isso se houver a prática… Vamos praticar o Esperar em Deus, e desfrutar do melhor Dele sem ansiedade 🙂

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s