Moda em Santidade?

Olá amadas, hoje o nosso papo vai ser de mulher para mulher!

Que tal falarmos um pouco de moda? Moda para nós, amadas, é não dispensarmos a elegância e nem as tendências.

Vamos tratar um tema polêmico: Como ser linda sem ser vulgar!

Reflitam comigo: Você se sente desconfortável quando as pessoas te olham? Já analisou suas roupas uma, duas, três vezes ou mais antes de sair de casa?

Sou super a favor que as meninas andem super lindas, bem vestidas, e que sejam motivos de comentários positivos, olhares de respeito e exemplos a serem seguidos.

Mas como isso é possível? Hoje veremos algumas perguntinhas básicas que devemos fazer todas as vezes antes de sairmos de nossas casinhas para esse mundão de meu Deus!

E são muitas perguntas não é mesmo? Então vamos as respostas!

1- POSSO ERGUER MEUS BRAÇOS E CRUZAR AS PERNAS SEM MOSTRAR NADA?

Já ouviu aquele bom e velho ditado: A primeira impressão é a que fica? Bom, acho que sim.

Devemos usar roupas que nos valorizem mas não nos exponham. Não queremos ser julgados pela nossa aparência nem por aquilo que muitas vezes revelamos “sem querer”. Sabe aquele teste do “soldadinho?” Então, levante os braços, abaixe e levante-os novamente, se não aparecer a barriguinha já estamos no caminho certo, mas se mostrar você pode trocar a blusa por uma mais compridinha ou colocar uma blusa justinha por baixo que fique por dentro da calça pra te dar certeza que nada vai aparecer.

Quanto as pernas… bom, é um pouco obvio né?  Sente-se na frente do espelho, cruze as pernas de um lado e do outro e veja o que você está mostrando, mesmo que coloque um short por baixo não é legal sentar puxando a saia, colocar a mão na frente o tempo todo e se colocar em situação desconfortável. Sem contar que é vulgar até mesmo para as magrinhas.

2- O QUE O DECOTE QUER REVELAR?

Amadas, como não prestar atenção em um decote? O seu busto pode ser lindo mas você não precisa exibí-lo para se tornar atraente, afinal de contas você deve atrair pessoas pelo seu caráter e não pelo seu corpo. O que você quer que as pessoas admirem em você? Ou melhor, o que em você tem chamado atenção nelas? Será que a sua mensagem visual não está sendo passada de forma errada? Nós mulheres temos a tendência de querer mostrar o nosso corpo, porém, não podemos esquecer que somos templo e morada do Espírito Santo. E mesmo as que não tem muito seio, e as que não gostam de “exibir” devem tomar cuidado, pois, as vezes não percebemos mas o nosso pequeno decote pode se tornar enorme quando nos abaixamos, mostrando demais e deixando uma mensagem errada ao nosso respeito. Portanto, certifique-se antes de sair de casa, e mais, sempre que se abaixar ponha a mão em seu colo, mesmo que o decote seja “inofensivo”, isso vai demonstrar elegância e postura correta no modo como se porta. Aqui também vale a dica da blusa por baixo, se cobrir bem o busto é ótimo!

3E A TENDÊNCIA DA MODA POSSO USAR?

Está escrito: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine. 1 Coríntios 6:12.

Então amadas nem tudo o que a moda trás como tendência nos convém usar. Avalie se suas roupas estão de acordo com a imagem que você quer passar pra sociedade. Se é coerente com aquilo que você diz que é.

4E O TAMANHO DA MINHA ROUPA É O TAMANHO DO MEU CORPO? O QUE ESTOU MOSTRANDO?

Você já usou algum sapato que seja um número menor que o seu? Já pensou o quanto deve ser desconfortável? Aperta não é?

O mesmo se aplica ao nosso vestuário. Usar algo que te aperte vai parecer “espremida” em uma roupa que não vai valorizar só o seu sorriso. Mostrar as curvas, pernas e dar ênfase ao bumbum pode até te parecer mais bonita, mas deixa eu te perguntar uma coisa: Qual é o seu conceito de beleza? Se você quer ser uma mulher realmente bonita então torne-se bem vista fazendo a diferença, busque alternativas que não exibam mais suas curvas, atraia olhares de admiração e não de desejo. Lembrem-se que as pessoas são atraídas pelo “ver” e muitas vezes despertamos maus julgamentos com o nosso vestir e para evitar isso procure mesclar blusas folgadas e compridas com calças justas e blusas mais justas com saias longas, calças de alfaiataria e etc. Você pode usar um look completo que seja mais folgado que não tem problema, só é bom evitar o look todo justinho inclusive na ACADEMIA, ok?

Outro detalhe importante é verificar bem se a calça não estar marcando muito na frente,  porque fica muito feio e todo mundo observa isso, mesmo que não queira.

5- EU ME SINTO BEM COM ESSA ROUPA?

Estar na moda nem sempre é sinônimo de se sentir bem!

Contudo, é muito importante partir de um ponto fundamental: O bom senso! E nesse quesito é muito valioso aquela ajudinha na hora das escolhas. Nada é mais gratificante do que sairmos de casa felizes, bem vestidas e nos sentirmos bem com a nossa roupa, e o que ela revela. Escolha aquilo que te trás segurança.

6- O ESPÍRITO SANTO TEM SE AGRADADO DO QUE EU VISTO?

Agora nós vamos falar para as mulheres Cristãs!

Muitas vezes nós insistimos em usar algo porque é tendência, ou porque “valoriza” mais o nosso corpo, ou até mesmo porque a nossa amiga está usando também. Mas se sabemos que o Espírito Santo é o nosso amigo e habita em nós, devemos antes de tudo perguntar: “Espírito Santo, essa roupa te agrada? Você se alegra em mim ou se envergonharia se eu sair assim?

E pergunte a si mesma: “Minha roupa condiz com uma pessoa que é morada e templo do Espírito Santo?”

Avalie-se, e alegre o coração do nosso Pai através do seu bom testemunho! Somos “a menina dos olhos de Deus”, então que tal darmos bons exemplos?

DICAS DE LOOKS

Hoje vou dar uma dica de look que transmite beleza sem ser vulgar. Quero apresentar a vocês uma tendência emergente que é inspirada na memória do retrô, cores harmoniosas que trazem sofisticação e conforto, além de serem peças que estão em alta.

Screenshot_2015-07-11-03-00-36-1

Você que é uma mulher moderna e não dispensa uma tendência fique ligada no nosso blog que sempre traremos temas sobre moda, comportamento e beleza para mulheres e homens!

Fiquem na paz!

por Gleyce Pinheiro – e contribuição de Lela

Gleyce é acadêmica de moda na UFPE e foi convidada pelo Blog para nos dar a sua valiosa contribuição sobre esse tema. Ela trará muitas dicas sobre o que é tendência e como usar. Fiquem ligados!

Anúncios

Um pensamento sobre “Moda em Santidade?

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s