Eu vejo melhor de olhos fechados

oração1

Encontrei essa frase em algum livro que li e anotei na capa da minha Bíblia. Parece contraditória mas é bem verdadeira.

Quando passo a orar mais, vejo que o “meu mundo” muda, sinto as coisas e as compreendo de uma forma diferente. Costumamos querer as coisas mais fáceis e práticas no nosso dia-a-dia e a oração parece se enquadrar nas mais difíceis porque requer tempo e ação (sem falar que inimigo das nossas almas sabe muito bem o poder que a oração de um justo contém. Porque será que ele tenta tanto impedir esse momento tão glorioso?). Somos “práticos” demais para acreditar que uma “simples” oração possa mudar tudo ao nosso redor, simplesmente só queremos fazê-lo quando do nosso jeito não deu jeito.

Mas a oração vai muito além de só falarmos e pedir, eu posso criar um mundo de intimidade com meu pai conversando com ele, e o melhor é saber que Ele está me ouvindo. Porque Ele não ignora aqueles que o buscam e não lhes nega bem algum.

Mas o maior prazer da conversa com o pai é que eu posso perguntar: “Pai, como está aí no céu? Quais são os teu planos para hoje?” Sabe?! Posso afirmar que os seus ouvidos não estão fechados  para que não possa nos ouvir. Eu não saberia mais viver a minha vida sem o “cantinho da oração”, e esse lugar é só meu e dEle e é dentro de mim. Antes de vir o orar em línguas, a intercessão, é necessário essa amizade, esse interesse pelo pai, saber como está o seu coração ao meu respeito, pedir para ele me sondar, porque sozinha eu não consigo jamais.

E quando ele fica em silêncio? Ai como dói! Mas essa apreensão me lembra que o silêncio assim como os olhos fechados me trazem descanso, paz e sensibilidade, o silêncio não é nosso inimigo. Porque o relógio de Deus é diferente do meu, os seus pensamentos vão muito além dos meus. Eu não posso  entender o silêncio dEle a não ser que o conheça o suficiente para lembrar que o amor que que Ele tem por mim, por amor a Ele mesmo, nunca poderia me deixar só.

Eu vejo melhor de olhos fechados porque a fé é a certeza das coisas que não posso ver, mas tenho uma convicção nAquele que também me ensina a orar: que o desejo do seu coração é abrir meus olhos para aquilo que jamais na minha existência poderia enxergar com olhos abertos “carnais”.

Bom é ser íntimo de Deus, porque nada nem ninguém jamais nos enganará sobre o que Ele pensa ao nosso respeito.

ORAR = CONVERSAR+AGIR!!

por Michelle Alves

Michelle é do Ministério de intercessão da Igreja Encontro das Águas. Uma mulher de Deus que tem muitas experiências a compartilhar conosco e nós agradecemos a sua iniciativa em nos escrever.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Eu vejo melhor de olhos fechados

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s