O plano da condenação!

O plano da condenação
Infelizmente alguns irmãos por não compreenderem o propósito do plano da salvação e na tentativa de colocá-lo em prática o transformam em um Plano da Condenação. No qual o foco não é o plano de Deus pra salvar a vida daquela pessoa, mas o foco é mostrar o quão errado e cheia de pecados aquela pessoa estar, que ela vai pro inferno, que a cachaça vai matar ela e que Deus odeia o que ela está fazendo.
E Deus não nos chamou para julgar, condenar, falar mal, colocar as pessoas pra baixo, jogar as pessoas no inferno… NÃO!
Deus nos chamou para pregar o plano da salvação, o plano que Deus criou para salvar as pessoas, fomos chamados para falar e viver o amor de Deus.
Porque alguns princípios foram distorcidos nestes últimos anos, a igreja parece que esqueceu o seu papel neste mundo, estamos aqui em um curto período de tempo como “forasteiros” e “peregrinos” com o propósito de revelar o amor de Deus anunciando a mensagem da salvação que só há em Jesus Cristo.
Ide por todo o mundo e anuncie o evangelho à toda criatura, fazendo discípulos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mc 16:15; Mt 28:19). Não fomos enviados para mostrar o pecado do mundo, acusando cada prática pecaminosa que eles cometem, mas fomos enviados para anunciar a cruz, a morte e ressurreição do Rei da Glória.
Eu nunca vou ganhar um bêbado pra Cristo falando mal da cachaça e que os bêbados vão para o inferno, eu nunca vou ganhar um mentiroso pra Cristo mostrando que o diabo é o pai da mentira e pai dele também, mesma coisa é com os
homossexuais e simpatizantes ou qualquer outro tipo de prática pecaminosa. Eu não posso condená-los por suas práticas porque estão cegos e ainda não tiveram um encontro com Jesus. As pessoas têm o livre arbítrio de praticarem o que quiserem sem a necessidade da igreja ficar berrando aos quatro cantos do mundo que é pecado, pecado e pecado!
Não posso cobrar das pessoas que não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo um estilo de vida que foi destinado a quem crer no evangelho e se torna um seguidor de Cristo, não posso cobrar deles um amor que ainda não foi derramado nos seus corações, não posso cobrar deles atitudes de crente se eles não crêem.
Nós somos a luz e o sal de um mundo de trevas, pecado e corrupção, não foi condenando e julgando que Jesus conquistou prostitutas e ladrões para o Reino de Deus, mas foi amando e revelando quem é Deus para um povo que não sabe quão grande é o Seu amor que pecadores se arrependeram e se renderam ao Senhor.
A Bíblia traz orientações para aqueles que creem em Cristo e depositaram nEle a sua confiança, inclusive a Bíblia condena a prática do homossexualismo, prostituição, mentira, idolatria entre outros, mas não foi isso que nos atraiu pra Cristo, mas o que nos atraiu foi conhecer o amor de Deus pela nossa vida mesmo estando atolado em pecados e sabendo que havia perdão pra tudo que havíamos praticado.
Portanto, os homossexuais estão precisando ouvir menos sobre Leviticos 18:22 e mais sobre João 3:16, pois foi pra isso que a Igreja foi chamada.
Agora, depois de convertido é outra história, ele precisará ser doutrinado no evangelho e o conhecimento e entendimento da Palavra trará libertação.
O problema é que muitos estão pensando que são eles que vão convencer as pessoas dos seus pecados, porém em João 16:8 diz que o Espírito é quem faz isso. Nós pregamos e o Espírito Santo convence a pessoa dos seus pecados, da justiça e do juízo vindouro.
Que sejamos a luz que o mundo precisa pra que Cristo opere a transformação que Ele deseja na vida de quem crer na mensagem da salvação.
Por Mário Neto – Convidado do blog
Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s