BANANA PODRE!

BANANA PODRE

Era uma manhã como qualquer outra, em que eu sempre acordo “morrendo” de sono e sempre esqueço de levar algum lanche para escola. Daí fico com muita fome e tenho que sempre gastar dinheiro para comprar o lanche do colégio.

Esse dia, porém, foi diferente. Eu acordei e lembrei do meu sofrimento diário com fome,  e coloquei duas bananas na minha bolsa para comer no intervalo.

Cheguei no colégio, assisti a primeira aula, mas na segunda, como sempre, já estava com fome. Por um momento eu havia esquecido que teria levado duas bananas em minha bolsa, e que logo, logo a minha fome cessaria.

Até que eu lembrei! Por um momento fiquei tão feliz em saber que eu “mataria” minha fome e não iria gastar dinheiro.   Que alegria!!!

Mas a minha alegria durou pouco. Eu abri minha bolsa, peguei a banana, porém, logo vi que ela estava podre. Eu fiquei revoltado!

Como assim? Não fazia nem 1 hora que eu tinha colocado aquela banana ali! Podre? Como assim? Não!

Fiquei revoltado de verdade, pois quando eu vi aquela banana de manhã ela estava bonita,  saudável, madura ao ponto certo para ser consumida, mas era só aparência! Hã? Como assim?

Logo após essa revolta eu lembrei que tinha colocado outra banana. Confesso que por um certo segundo achei que a outra também estivesse podre e eu ficaria com fome, como já era de costume.

Eu comi a banana! Fiquei com fome ainda, mas esperei ir para casa e almoçar. Eu sou um pouco curioso e fiquei intrigado com aquela situação da banana. Como ela ficou podre tão rápido? Logo tive a resposta… aquela banana já estava podre por dentro, mas eu a julguei pela sua casca, então eu a coloquei no abafado da bolsa.

Na hora eu lembrei que a segunda banana estava boa, mas não com a mesma aparência de que quando eu a vi de manhã. Daí percebi que o problema de fato foi a bolsa e o meu julgamento errado sobre a banana.

Na mesma hora o Espírito Santo ministrou em meu coração que da mesma forma é conosco!

Muitas vezes na nossa caminhada sofremos, vivemos decepções, colocamos expectativas em homens e por muitas vezes nos fechamos. Entramos em nosso casulo, no nosso conforto, em nosso “EU”, em nosso orgulho e apodrecemos.

Por muitas vezes também estamos como essa banana em seu começo. Ela já estava podre, mas carregava nela uma casca bonita, atraente, mas assim que foi colocada dentro da bolsa mostrou a sua verdade. Estamos magoados, tristes por alguma situação com a alguém ou não, e não temos estrutura suficiente para escutar, nem ver nada, daí basta qualquer situação seja ela pequena ou grande, que nos escondemos, nos enclausuramos e ficamos podres.

É exatamente isso que satanás quer. Ele quer que você se torne dependente de si mesmo, do seu conforto, do seu casulo. Você não faz mais nada. Você não vai mais ao cultos, não confia mais em ninguém, você apodrece. E  banana podre ninguém quer. Ela serve senão para ser jogada no lixo.

Na mesma hora eu pedi perdão ao Espírito Santo e pedi pra que não deixasse com que sua igreja ficasse assim.

Querido, talvez você esteja lendo esse texto e você se fechou para as pessoas, você não confia mais em ninguém, você não confia nem em si mesmo. Mas eu quero te dizer que existe um Deus que tem poder de quebrar esse teu casulo, e fazer de você uma nova pessoa.

Da mesma forma que eu tive uma nova chance de comer uma banana boa, que não apodreceu com o abafado da bolsa, mesmo que sua casca estivesse sendo danificada, ela estava boa, ela não perdeu seus nutrientes. O Deus poderoso, o Santo Espírito tem essa segunda chance para você.

Basta você querer e decidir sair do seu conformismo, sair das suas decepções e lembrar que Jesus foi traído, cuspido e mesmo assim morreu por todos eles.

Agora reflete um pouco…Será que você seria digno de uma pessoa morrer por você? Será que é mesmo? Pois é! Não somos, você não é. E mesmo assim Ele morreu por você, Ele te perdoou e você não tem  a capacidade de perdoar o teu irmão? Você não tem a capacidade de dá o melhor de si mesmo para Deus?

Que amor por Deus é esse?

Até quando você vai ficar aí nesse sono sem fim? Até quando você vai ficar nesse casulo? Vai esperar Jesus voltar mesmo é?

Lembre-se, a Palavra fala que quando Ele voltar será como no piscar de olhos. Pisque aí… Rápido não é? Será que vai da tempo mesmo de você quebrar o casulo?

Gente, estamos na terra, mas não somos daqui. Temos que lembrar que Jesus deixou o Espírito Santo para cuidar de nós, e mesmo que as pessoas nos decepcionem Ele continua sendo bom e Ele continua sendo Deus.

Entrega tua vida, teu caminho, teus sonhos, teus projetos. Ele nunca te decepcionará. Saia desse casulo, desse conforto.

“Abra as janelas da alma pra ver as coisas que Deus preparou pra você. Ninguém viu, nem ouviu, é inédito. Você precisa crer!”

Deus abençoe o seu dia!

Por Geison

Anúncios

Um pensamento sobre “BANANA PODRE!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s