Será que vou conseguir?

tumblr_lph6osZHHM1qjgzfno1_500

Esses dias eu estava na aula de bateria e o meu professor passou um exercício com a mão esquerda. Tive bastante dificuldades em fazê-lo, principalmente em manter o ritmo, então ele disse: ”É difícil usar a mão esquerda, mas por favor mantenha o ritmo, seja constante assim como Deus é, e mantenha mesmo que fique mais lento”.

Muitas vezes na vida pensamos: “Deus não me colocou nessa situação?”, porém na grande maioria das vezes somos nós que nos colocamos nelas. Assim como eu escolhi aprender bateria você também faz escolhas, mas o que eu penso é: “Poderia um Deus de amor permitir que existissem tantas dificuldades para realizarmos nossos sonhos, cultivarmos relacionamentos, estarmos na faculdade ou em determinado trabalho, vivermos tal ministério e cumprirmos a promessa de Deus pra nossa vida? Contudo sabemos que o propósito de Deus é bem maior, mesmo que não consigamos ver, Ele está trabalhando em nossas vidas.

Ele sabe quando você está em dificuldades, assim como o meu professor sabia e mesmo assim ele pediu que eu mantivesse o ritmo. Deus diz para você não desistir, não jogar tudo para o alto e não “chutar o balde” na tua vida, porque Ele sabe aonde você vai chegar. Devemos nos manter constantes mesmo que diminuamos o ritmo..

O maior desafio enquanto seres humanos é não querermos enfrentar dificuldades ou ficarmos mais lentos, pois, a vida passa rápido demais e não podemos mais perder tempo não é? Estamos na geração imediatista, do agora, do de repente, e sermos constantes em meio a tudo isso chega a ser engraçado, forçado, pois, a capacidade humana não tem condições para tal, mas o professor deu-me uma resposta para tudo: “seja constante, assim como Deus”.

Você pode até pensar que isso é impossível, mas a palavra diz: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.5), e ainda: “No mundo vocês terão aflições, mas tende bom animo, assim como eu vence o mundo, vocês também venceram” (João 16.33)

Reflita sobre os resultados de tudo que você está enfrentando. Algo Deus quer te ensinar. Então aprenda tudo o que precisa e isso vai gerar frutos na sua vida que depois voltarão para Deus, e no fim você perceberá que conseguiu.

Então não desista, pois Cristo não desistiu de te ensinar.

Por Eduarda

Anúncios

2 pensamentos sobre “Será que vou conseguir?

  1. Oh glooooria! Duda, como sempre Deus sempre liberando algo da parte dele pra você, bela palavra, uma bênção, constância é algo que nós precisamos ter em nossa vida, assim com você falou, mesmo que diminua o ritmo, não podemos parar! Que Deus vos abeeeeencoe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s