Posso Confiar?

O mês passado passamos um final de semana no Congresso de Louvor e Adoração do Ministério Geração Profética, que aconteceu numa chácara da nossa região que se chama “Senhor dos Exércitos”. Embora esteja há 5 minutos de Caruaru, a Chácara é isolada por montanhas, o que nos dá a sensação de estarmos bem distantes. Lá também tem um monte onde muitos cristãos costumam ir com frequência e no último dia do Congresso, eu e Duda decidimos subir lá.

Pra subir é mistério, uma escadaria praticamente sem fim, e como eu não tenho o mesmo pique, ela me ajudou a subir pegando na minha mão. O cansaço é grande mas o propósito de chegar é maior, então conseguimos.

A visão é perfeita! Montes, vales e um céu misteriosamente maravilhoso. Não demorou muito e outras meninas, que fizemos amizade no congresso, foram chegando. Desfrutamos desse momento juntas e descemos. As meninas logo tiveram que se organizar para irem embora, pois, o ônibus já estava de saída, então elas correram, nos despedimos e partiram.

11207328_781067218678824_6825981400319403543_n

Como quase todos já tinham ído embora, eu e Duda decidimos entrar na piscina. E aqui começa a mensagem desse post. A piscina dessa Chácara é enorme e bastante funda, e lá tem um local para pular na altura de um primeiro andar, confesso que de lá de cima a visão é bastante desafiadora, dá medo, mas eu não só queria vencer esse desafio como convenci Eduarda a pular também, e a forma como a encorajei foi bem interessante. Eu disse pra ela que a piscina representava a Graça de Deus e nós mergulharíamos nela, então começamos a cantar a música Sobre a Graça – Paulo César Baruk e  “tibum” nos lançamos na água. A sensação é de adrenalina, mas é bom, tanto que repetimos algumas vezes. Embora em todas elas o mesmo medo estivesse ali, o vencemos.

amigofiel2

E hoje eu parei pra analisar sobre como nós influenciamos pessoas. Eu percebi o quanto Eduarda confia em mim ao ponto de “arriscar a sua vida” e o quanto nós ajudamos uma a outra de formas diferentes. Ela me incentivou a subir no monte, me deu a mão para ajudar a vencer o cansaço e logo em seguida era a minha vez de encorajá-la a pular de uma altura considerável na piscina. Ali também demos as mãos e pulamos juntas.

Sabe o que eu entendo disso?

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
(Eclesiastes 4:9,10)

E foi exatamente isso o que aconteceu. Se eu fosse subir no monte sozinha certamente teria desistido só em olhar a infinitude das escadas. Se Duda fosse pular a primeira vez sozinha certamente não teria coragem suficiente para tamanho desafio.

As meninas que nos seguiram certamente também pensaram em desistir da subida, mas permaneceram porque elas confiaram, pois, se nós tínhamos conseguido, então elas também chegariam.

Em tudo percebo um único propósito: Vencer desafios para contemplarmos a Glória do Senhor!

Perceba que quando estamos em unidade nós voamos bem mais alto, e quando estamos sozinhos desistimos fácil. Por isso eu tenho aprendido que melhor é sonhar junto, unir propósitos é muito maior do que cumprí-los individualmente. Tenho entendido que Deus coloca projetos em nosso coração para serem realizados em unidade, e se o desejo do seu coração é o crescimento do Reino, então não há como haver divisão.

O que Deus tem pra minha vida se encaixa perfeitamente no projeto chamado Corpo de Cristo. Nós exercemos funções diferentes mas não divergentes! E a minha função tem que se unir a sua, pois, o que falta em mim sobra em você e o que falta em você sobra em mim e assim ajudamos uns aos outros e crescemos em conjunto e em unidade.

E sabe o que me fez pular naquela piscina? Confiar que aquele desafio representava o novo de Deus na minha vida, o medo que eu senti é o que nós sentimos por não sabermos o que será, e romper é o que precisamos. Se eu não tivesse pulado qual argumento teria para encorajar Eduarda? E sem aquele mergulho eu jamais saberia o quanto valeria a pena enfrentar o medo, que estava ali mas não nos impediu de seguir.

E você, quais desafios tem enfrentado?  Será que você se acha covarde por sentir medo? Deixa eu te dizer algo que aprendi: A coragem não é a ausência do medo, mas o seu enfrentamento.

Você pensa que Davi não sentiu medo quando viu Golias? Claro que sentiu! Mas Ele sabia que quem estava com ele é muito maior do que o que estava contra ele.

Será que você tem preferido caminhar sozinho porque não consegue confiar? Compartilhe seus sonhos com pessoas que acreditam e confiam em você. Una os seus sonhos aos das pessoas que tem a mesma visão, sonhe em realizar sonhos e será muito mais gratificante sonhar.

Talvez você esteja diante de situações e se pergunte: Será que posso confiar?

Mas eu tenho uma novidade pra você: Se for propósito de Deus seja corajoso!

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

É isso o que eu tenho pra te dizer hoje:

1 – Confia em Deus e acredite que Ele tem planos surpreendentes pra sua vida.

2 – Confia em você e acredite em si mesmo.

3 – Confia nas pessoas que te amam de verdade, elas te apoiarão e estarão contigo.

Agora, se você já se decepcionou muito com alguém e perdeu a confiança, ore por ela e não dê tanta ênfase a fatos isolados, pessoas não são perfeitas, pessoas erram, assim como eu e você, então não julguemos, pois, Cristo veio por elas também.

Eu aprendi que O Senhor está muito mais preocupado em nos perdoar do que em nos perder, então, precisamos amar mais. Precisamos incentivar mais. E que tal sonhar mais? Confia!

Que o Senhor ministre ao teu coração e que esta mensagem gere frutos na sua vida.

Em nome de Jesus!

Ah! E se puder escuta essa música, ela é linda! Confia – Ministério Unção de Deus

Fiquem na paz e tenham um dia abençoado!

por Lela

Anúncios

12 pensamentos sobre “Posso Confiar?

  1. Glória a Deus!! Amém,a graça nos envolve e nos atrai a romper Limites,a vencer nossos medos e viver o que não imaginávamos que seriamos capazes de viver!!
    Isaías 41.6 Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.
    Que venha o reino de Deus através da unidade da igreja!!
    Parabéns Lela por o Texto!!

    Curtir

  2. Lelaaaa, a paz querida… Grande profetiza e pregadora da palavra do Senhor, amo suas mensagens, deixa Deus te usar jovem abençoada o Senhor é contigoo, continua nessa força e que Deus te abençoe!

    Curtir

  3. Bom dia Lela, belíssimas palavras…
    Só um Deus grande como este para nos encorajar a vencer os desafios que temos na vida.
    Estão de parabéns pelo blog!

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s