Tudo se fez novo!

images

Olá, gente! Quero antes de tudo dizer que é um prazer enorme participar deste blog, pois foi algo que tanto sonhei, e creio que antes de tudo esse projeto nasceu no coração de Deus.

Gente é o seguinte… Certo dia eu estava orando e pensando como seria meu primeiro texto. Foi daí que Deus falou muito forte comigo sobre novidade, tudo novo.

Há mais ou menos algumas semanas atrás uma grande amiga minha entregou sua vida para Jesus, e você me pergunta como eu me senti. A vida dela ao Senhor é fruto de muita oração, busca, dúvidas que eram tiradas durante o dia-a-dia, e que aos poucos Deus foi trabalhando. Mas, conversando com ela, perguntei se a mesma tinha consciência de sua decisão, pois uma escolha como essa não pode ser levada na brincadeira.

Quando temos um encontro real com Cristo tudo muda. Por mais que não percebamos, as pessoas olham para nós e vêem algo diferente. Tudo é novidade! Tudo é novo! E tudo que é novo, é lindo, é radiante. Mas Deus quer que essa mesma sensação de novo esteja em nosso coração todos os dias.

Gente começo de relacionamento com Deus é muito bom!  Chega até a ser perfeito, mas se não cuidarmos do nosso relacionamento, ele vai acabar se desgastando.

Talvez você esteja lendo este texto e há pouco tempo você entregou sua vida ao Senhor e não sabe muito bem o que fazer, pra onde ir, como continuar com essa alegria, se muitos já sentiram e se desviaram.

Quando aceitamos a Cristo estamos em uma caminhada que muitas vezes o cansaço vem, as lutas, as provas, mas o próprio Jesus disse que não seria fácil (João 16:33).

Estamos muitas vezes vivendo um evangelho errado, evangelho esse que diz que quando você aceita a Jesus seus problemas acabam. Tudo engano.

“O meu povo perece por falta de conhecimento” (Oséias 4:6).

Muitas vezes quando passamos a ir à igreja, frequentar os cultos, as pessoas passam a ditar a nossa forma de agir, de ser, mas mal sabem elas que existe um Deus que deixou o seu Santo Espírito, e só Ele tem poder de convencer o homem do pecado e do juízo (João 16: 7- 11).

E através dessas coisas que nos são “ensinadas” passamos a ser religiosos. E sabe o que é que a religião faz?

Ela nos limita, pois muitas vezes estamos na igreja, trabalhamos na igreja, mas não temos um relacionamento íntimo com Deus. Muitas vezes falta até fé para acreditar em Deus e saber que Ele cuida de nós. Por isso, para viver um relacionamento com Deus é necessário algumas ferramentas e atitudes.

A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. Se deixamos de falar com um amigo, certamente com o tempo nos afastaremos e o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus.

A Bíblia nos diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê. “E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem” (Mateus 6.7-8).

É necessário além de oração, de intimidade, de relacionamento, saber o que Deus tem para nos falar todos os dias. Você não passa o dia todo com seu amigo em que você só fala e não dá espaço para ele falar, não é mesmo?! Da mesma forma é conosco e Deus.

A bíblia é a palavra de Deus. É o nosso manual de instruções. É o próprio Deus se revelando a nós. Então, leia a bíblia, coma bíblia. Seja apaixonado pela bíblia. Ela é incrível!

Seja um renovador da sua aliança com Deus todos os dias! Não deixe com que tirem essa sua alegria, motivação e vontade de viver cada vez mais para Deus e com Deus!

É bom demais essa alegria que você sente agora, não é?! Imagina quando você começar a conhecer a Deus mais ainda? Vai ser lindo! Mas, precisamos ouvir a sua voz e entregar tudo que somos a Ele!

A intimidade do Senhor é para os que O temem!

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida exausta, sem água. (Salmo 63:1)

Deus abençoe a todos!

Por Geison

Anúncios

6 pensamentos sobre “Tudo se fez novo!

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s